Todo mundo adora uma boa make, mas, às vezes, na hora da pressa ou pela falta de técnica, costumamos errar algumas pequenas coisinhas. Mas isso tudo é bem normal e fácil de consertar, pelo menos é o que a influenciadora, maquiadora e especialista em beleza, Karol Resende, diz. Confira as dicas de automaquiagem que Karol dá!
Pensando nisso, ela separou alguns erros comuns e como repará-los, para arrasar na maquiagem.
1. Não preparar a pele: está aí um erro supercomum, 7 em cada 10 pessoas não prepara a pele antes de colocar a maquiagem em cima, e isso resulta em base carquelada, durabilidade reduzida, pele oleosa, e muitas outras coisas. O que fazer? Lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele, passe hidratante e, depois, um primer.
2. Não usar os produtos certos: outra coisa muito comum é comprar um tipo de produto que não combine com a sua pele, como por exemplo uma base para pele seca, sendo que sua pele é oleosa. O que fazer? Para pele seca ou madura, use fórmulas líquidas e cremosas. Já para pele oleosa, fórmulas mais secas e com ativos que ajudem a segurar essa oelosidade.
3. Usar um corretivo muito claro: o corretivo é muito usado para esconder olheiras, mas, estando na cor errada vai destoar do resto da maquiagem. O que fazer? É bem simples, na verdade. Primeiro, você precisa entender pra quê vai usar aquele produto: mais cobertura, iluminação ou contorno? Para maior cobertura: um tom próximo do seu. Para iluminar: um tom mais claro que o seu. Para contorno: um tom mais escuro que o seu.
4. Abusar do pó facial: selar a pele é ótimo para fazer a maquiagem durar, mas se pesar não no pó facial, ele pode acumular e dar um aspecto de pele envelhecida. O que fazer? Quanto mais fino, melhor é o acabamento do pó. Use um pó compacto nas regiões abaixo dos olhos e um mais solto para a zona T (testa, nariz e queixo).
5. Delineado que não favoreça o formato do seu rosto: as pálpebras têm formatos diferentes e tá tudo bem. Existem várias formas de evidenciar seus olhos com um delineado, é só saber com qual. O que fazer? Teste todas! Não é brincadeira, você só vai saber se testar cada uma delas.
6. Batom matte em boca ressecada: muitas vezes nossos lábios estão ressecados e o batom matte costuma deixar isso em evidência. O que fazer? Hidrate os lábios com regenerador labial e logo poderá voltar a usar batons matte.
7. Usar maquiagem vencida: “Ah, mas não tem problema, venceu há um ano só”. Tem sim! Nosso rosto é muito sensível e usar produtos que passaram da validade pode causar irritações, alergias ou espinhas. O que fazer? Descarte corretamente o produto vencido e substitua por um novo.