Antes e depois? Uso de hashtags sobre cirurgia plástica nas redes sociais preocupa cirurgiões
A SBCP fez levantamento com o objetivo de desmitificar as propagandas milagrosas de “antes e depois”, dando sequência ao alerta sobre fake news nas redes sociais envolvendo promessas de resultados em procedimentos estéticos
Antes e depois? Uso de hashtags sobre cirurgia plástica nas redes sociais preocupa cirurgiões – Freepik
Como continuidade à campanha “Cirurgia Plástica: não existe milagre. Existe Ciência, Responsabilidade e Especialização!”, que realiza nas redes sociais e canais de comunicação, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) fez um levantamento das principais hashtags postadas quando se envolve este tipo de procedimento médico.
Publicidade
Entre os principais assuntos pesquisados e/ou postados no Instagram estão #harmonizaçãofacial, #preenchimento, #botox, #plastica, e #abdominoplastia. “O que chama a atenção, é que a maioria dos perfis que usa essas hashtags são de não médicos ou não especialistas, que fazem propagandas de cirurgias plásticas como se fossem objetos simples de consumo”, afirma o presidente da SBCP, Dr. Dênis Calazans.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade