L- Carnitina: qual a relação com o emagrecimento?
Ela atua no metabolismo energético, transportando ácidos graxos para dentro das mitocôndrias, que produzem energia

Ela atua no metabolismo energético, transportando ácidos graxos para dentro das mitocôndrias, que produzem energia
A L-Carnitina é um composto produzido naturalmente pelo organismo a partir de dois aminoácidos: lisina e metionina. Ela atua no metabolismo energético, transportando ácidos graxos para dentro das mitocôndrias, que produzem energia. Esta produção acontece por meio da oxidação de gordura. Além daquela proveniente do nosso organismo, ela também pode ser encontrada em alimentos, principalmente naqueles de origem animal. Também está disponível como suplemento nas versões em pó, líquida e em cápsulas.
A principal função da L-carnitina endógena — aquela produzida no nosso corpo — é auxiliar na queima de gordura, transformando-a em energia. Por isso, ela se tornou popular entre aqueles que querem perder peso.
A nutricionista da Vitafor, Lucila Santinon, explica que a L-Carnitina auxilia na queima de gordura, transformando-a em energia. Por isso, ela se tornou popular entre aqueles que querem perder peso. “Há vários estudos apontando melhora no metabolismo de gorduras, podendo contribuir no processo de emagrecimento, bem como para a geração de energia, reduzindo a fadiga muscular. No pré-treino, ela também é uma grande aliada para a minimizar o acúmulo de ácido lático nos músculos e a dor muscular tardia”, acrescenta.
No entanto, vale ressaltar que o consumo de qualquer suplemento deve ocorrer com a supervisão de um profissional de saúde.