Publicidade

Drauzio Varella conta que já fumou maconha e fala sobre drogas em podcast ao vivo

Drauzio Varella contou no PodPah que já fumou maconha e falou sobre a educação que crianças precisam receber a respeito do mundo das drogas

Dráuzio Varella em entrevista no PodPah
Dráuzio Varella em entrevista no PodPah – Reprodução/PodPah/Youtube

Drauzio Varella participou de um bate-papo descontraído no podcast “PodPah” com Igão e Mítico na quarta-feira, 13, e arrancou gargalhadas surpresas do estúdio ao afirmar que já fumou maconha.

Publicidade

Em certo momento, o médico estava falando sobre não concordar que a erva pode ser porta de entrada para outras drogas, até que revelou o feito: “Não é [porta de entrada para outras drogas, como o crack]. Tem vários estudos mostrando que não é”, afirmou o médico. “Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer…’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome?”, questionou.

“Não existe isso, aliás, se por fumar um você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, disse, ao vivo, surpreendendo não só os apresentadores, mas também os internautas com a revelação. “Concordo, não existiria o PodPah”, admitiu Igão. “Não estaria aqui, também, eu”, concluiu Drauzio.

DRAUZIO VARELLA FALA SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL EM RELAÇÃO ÀS DROGAS, ALÉM DA MACONHA

Na conversa, Drauzio Varella pontuou que é preciso educar as crianças não só sobre a maconha, mas sobre todas as outras drogas disponíveis.

Segundo o médico, “você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata”. “Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?”, disse.

Publicidade

“Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Podpah (@podpahpodcast)

Publicidade