Publicidade

Menos carnes, mais vida: livro explica que alimentação ‘PLANT BASED’ faz bem ao corpo e ao planeta

Em novo livro, nutricionista Carolina Pimentel explica a alimentação ‘plant based’ e mostra que é possível a transformação da vida através de hábitos saudáveis de alimentação

Menos carnes, mais vida: alimentação 'PLANT BASED' faz bem ao corpo e ao planeta
Menos carnes, mais vida: alimentação ‘PLANT BASED’ faz bem ao corpo e ao planeta – FREEPIK

Uma alimentação plant based, ou melhor, vegetariana, é um caminho para uma vida mais saudável? É o que responde a nutricionista Carolina Pimentel em seu novo livro, intitulado “Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida”.

Publicidade

Nutricionista, MSc e PhD, certificada como Lifestyle Medicine Professional, entre outros títulos, Carolina Pimentel faz das 24 horas do dia uma verdadeira maratona para transformar a vida das pessoas através da alimentação.

Alimentação plant based faz bem ao corpo e ao planeta

E é com esse propósito de transformação, que está lançando a obra supracitada, que coorganizou ao lado da Professora Sonia Tucunduva Philippi – orientadora-parceira em seu primeiro livro, ‘Alimentos Funcionais: Introdução aos compostos bioativos’ – e da Doutora em Ciência de Alimentos, Marcia Cristina Teixeira Martins.

“Certamente os profissionais ligados à nutrição terão uma melhor compreensão dos fatos científicos relacionados à dieta vegetariana”, afirma o Prof. Dr. Durval Ribas Filho no prefácio do livro, que traz 26 capítulos em que as organizadoras, cientistas, especialistas, acadêmicos e clínicos abordam temas como informações científicas, perfil da persona vegetariana e seus hábitos, alimentação vegetariana para atletas, implicações clínico-nutricionais do vegetarianismo e doenças crônicas e uma coletânea de receitas práticas.

O lançamento do livro Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida acontece no dia 23 de junho, das 18h às 21h, na Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509.

Publicidade
Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida
Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida

 

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida

Organizadoras: Sonia Tucunduva Philippi, Carolina Vieira de Mello Barros Pimentel, Marcia Cristina Teixeira Martins

Categorias: Nutrição, Alimentos vegetarianos

Publicidade

Editora: Manole Editora

Número de páginas: 728

Edição: 1ª (2022)

Versão impressa: R$ 198,00

Versão E-book: R$ 158,00