Aos 81 anos, Pelé é internado para continuar tratamento de tumor
O ex-jogador Pelé fez exames e equipe médica divulgou boletim sobre seu estado de saúde
O ex-jogador Pelé fez exames e equipe médica divulgou boletim sobre seu estado de saúde
Um dos maiores jogadores de futebol do Brasil e do mundo, Pelé, foi internado para dar continuidade ao tratamento de um tumor descoberto em setembro. Nesta quarta-feira, 08, a equipe médica do ex-atleta Edson Arantes Nascimento, de 81 anos, divulgou um boletim sobre o seu estado de saúde.
“Edson Arantes do Nascimento encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano. O paciente está estável, e a previsão é que receba alta nos próximos dias.”
Em setembro, o ex-jogador teve alta de uma cirurgia para a retirada do tumor e, desde então, continua sendo acompanhado por médicos e realizando sessões de quimioterapias. De acordo com sua assessoria, Pelé chegou a fazer exames no hospital nesta terça-feira, 07.
+++ Contra o câncer! Nova via de terapia genética pode nos proteger do câncer cerebral e da demência
+++ Como o suplemento de melatonina ajuda no sono? Veja todos os detalhes sobre o produto
O craque do futebol foi diagnosticado com a doença durante a realização de exames de rotina, e no dia 31 de agosto Pelé já foi hospitalizado. Durante todo o processo de recuperação da cirurgia, o ex-atleta compartilhou diversos momentos em seu Instagram.
“Quando o caminho é difícil, comemore cada passo da jornada. Concentre-se na sua felicidade. É verdade que eu não posso mais pular, mas nestes últimos dias, eu tenho dado socos no ar mais vezes que o normal”, escreveu em post no dia que recebeu alta. “Estou muito feliz de estar de volta a minha casa. Quero agradecer a toda equipe do Hospital Albert Einstein, que fizeram a minha estadia prazerosa, com um acolhimento humano e muito carinhoso. Obrigado também a todos vocês, que de longe, fazem a minha vida completa com tantas mensagens de amor”.