Mais de mil cidades brasileiras não registram mortes por Covid-19 na última semana
Também foi registrada uma queda na ocupação de leitos de UTI, segundo informações das prefeituras
Também foi registrada uma queda na ocupação de leitos de UTI, segundo informações das prefeituras
Embora a Covid-19 ainda seja uma preocupação para a humanidade, os números estão diminuindo no Brasil e em algumas cidades não houve mortos pelo novo coronavírus na última semana.
Os dados divulgados pelas prefeituras de mais de mil cidades brasileiras mostraram que o número de internações em leitos de UTI caiu e não houve nenhuma vítima fatal da pandemia na semana passada.
+++ Vacina da Sanofi e GSK: Imunizante tem resultados positivos em testes da fase 2
Entre os dias 5 e 8 de julho, 1.258 municípios não registraram mortes por Covid-19. Mais municípios entraram nessa lista entre os dias 12 e 15 de julho contabilizando 1.426 cidades sem óbitos pelo coronavírus.
Segundo o levantamento, feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), entre 2.926 cidades pesquisadas, 17% registraram redução no número de mortos por Covid. 22% dessas cidades têm estabilidade e 10,2% apresentam tendência de alta.
Brasil registra queda por 18 dias seguidos
A pandemia no Brasil segue com números preocupantes, no entanto, pelo 18º dia consecutivo, o país registrou queda na média móvel de mortos pela Covid-19.
+++ Brasil completa 18 dias em queda na média móvel de mortes por Covid-19
De acordo com dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, o país registrou 1.574 óbitos causados pela Sars-Cov-2 nas últimas 24 horas, que se acumularam aos 537.498 mortos pela Covid-19 desde o início da pandemia.