Betim começa vacinar estudantes de 12 a 14 anos contra a covid-19 nesta quarta-feira
Cidade mineira começará a vacinar alunos da rede municipal esta semana
Cidade mineira começará a vacinar alunos da rede municipal esta semana
A cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, anunciou que começará a vacinar alunos da rede municipal entre 12 e 14 anos contra a covid-19 nesta quarta-feira, 16.
Apenas alunos do 7º, o 8º e o 9º ano receberão a vacina da Pfizer, o único imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em menores de 18 anos e acima de 12 anos até o momento. A medida acontece após o município receber 6.047 doses do imunizante da fabricante norte-americana.
+ VEJA TAMBÉM: Doria reforça compromisso de 100 milhões de vacinas contra covid até setembro
Segundo o prefeito Vittorio Medioli, o objetivo é vacinar alunos e professores com a primeira dose da vacina para que as aulas presenciais possam ser retomadas em agosto deste ano. Posteriormente, o governo pretende vacinar também alunos da rede estadual.
Pfizer para menores de 18 anos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra a covid-19 em adolescentes maiores de 12 anos nesta sexta-feira, 11. Antes, apenas pessoas com mais de 16 anos podiam se vacinar com o imunizante da farmacêutica norte-americana.
+ VEJA TAMBÉM: Anvisa libera uso da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos
A vacina da Pfizer é a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos e terá sua bula modificada no Brasil para indicar a nova faixa etária permitida a se vacinar com ela. Embora a notícia anime famílias com filhos menores de idade, ainda não há previsão para a imunização deste grupo, uma vez que idosos e pessoas com comorbidades estão no topo das prioridades.