Seu corpo é a pintura da sua vida! 7 motivos para amá-lo independente do seu porte físico
Temos todos os motivos para agradecer ao nosso corpo, mas principalmente, a chance de estarmos vivos e saudáveis
Temos todos os motivos para agradecer ao nosso corpo, mas principalmente, a chance de estarmos vivos e saudáveis
Um dos grandes problemas da nossa sociedade é não saber como aceitar o próprio corpo, não é mesmo?
Essa aceitação é fundamental para que a saúde mental das pessoas melhore e elas não tenham consequências negativas, como depressão e ansiedade, por exemplo.
E, felizmente, movimentos como o “body positive”—intenção de lançar um olhar positivo ao seu corpo, seja ele como for – chegaram para derrubar a ideia dos “padrões de beleza” – tão inatingíveis e irreais!
Porém, se aceitar é um processo que requer muita paciência e um trabalho psicológico alto. E, além disso, amar e cuidar do seu corpo são aspectos mais importantes ainda!
Também, quando nos adoramos e nos tratamos bem, não somos só nós que ficamos mais felizes e saudáveis, mas todos à nossa volta.
Por isso, a seguir, leia ótimas razões para você adorar e aceitar seu corpo exatamente do jeito que ele é!
Ele é único e exclusivo
Seu corpo é seu, exclusivo e peça única. Mesmo que alguém tente ser igual a você ou você igual à outra pessoa, essa será uma tarefa impossível, seja por fora, seja por dentro.
Esse já é um ótimo motivo para você amar o seu corpo, o maior presente que a natureza te deu. Cada parte dele, desde o formato dos seus pés à cor dos cabelos, tudo é exclusivamente seu.
É ele que te acompanha por toda a vida
Seu parceiro em todos os momentos (todos mesmo!), seu corpo está ali para te permitir viver e sentir tudo o que um ser humano é capaz. Essa máquina milagrosa nos faz acordar pela manhã, sentir o vento na pele, os aromas e os prazeres da vida.
Assim, temos todos os motivos para agradecer ao nosso corpo, mas principalmente, a chance de estarmos vivos e saudáveis.
Sua vida não seria muito diferente
Sim, porque quem te ama e se interessa verdadeiramente por você agiria da mesma forma, fosse você mais magra ou mais gorda. Aquela mudança física que você tanto almeja não iria mudar quem você é e as qualidades que os outros enxergam em você.
Ele é a pintura da sua vida
Desde que você nasceu – a infância, a puberdade, a adolescência e a maturidade – seu corpo acumula o que você passou, ele é o retrato da sua história. Por exemplo, suas linhas de expressão contam o quanto você riu ou chorou! Toda a sua trajetória está estampada no seu corpo e é motivo de orgulho por exibir para o mundo a sua história.
Muitas das nossas características físicas são herdadas dos nossos parentes, e fazem parte do nosso histórico familiar. Por isso, o melhor é orgulhar-se de algumas características familiares, ao invés de querer ser algo diferente da sua matriz genética.
Quanto mais você se amar, mais os outros também a amarão
Todo mundo já sabe que quanto mais autoestima, mais atraentes e brilhantes ficamos. Se você passar a aceitar o seu corpo e respeitá-lo, certamente essa satisfação será radiante e percebida pelos outros. Ao invés de focar nos seus defeitos, valorize suas qualidades e você verá que os outros passão a fazer isso também.
Você será mais saudável
Ao amar seu corpo e aceitá-lo como ele é, sua vontade de cuidar dele certamente será maior. Ao mesmo tempo, zelando por sua saúde, a recompensa será uma melhora da qualidade de vida.
Faça exercícios para se sentir melhor em pontos específicos, e assim você contribui com sua saúde e sua autoestima. Compreender a força do seu organismo vai te fazer percebê-lo de outra maneira.
Você será mais feliz
Você nunca estará satisfeita se não estiver em paz com o seu corpo. Se você não aceita seu corpo e a maneira como é, essa negatividade jamais te deixará ser realmente feliz.
Ame-se e perceba como a vida será tão mais iluminada e colorida. Quando sua mente e seu corpo estiverem conectados em paz, a felicidade poderá entrar na sua vida de maneira radiante!