Correr pode ser uma grande ajuda na prevenção do câncer
Todos(as) sabem os benefícios da corrida para o nosso corpo, no aspecto físico, e até no psicológico, mas a atividade pode ajudar também contra o câncer
Todos(as) sabem os benefícios da corrida para o nosso corpo, no aspecto físico, e até no psicológico, mas a atividade pode ajudar também contra o câncer
Quando se fala de corrida, muitos vem na cabeça algumas imagens icônicas daquelas maratonas internacionais ou de alguma cena de Forrest Gump, mas sabemos que essa atividade pode ser -e é!- tangível para todos(as), basta um bom alongamento e um acompanhamento do profissional.
Como qualquer prática desportiva, a corrida faz muito bem para o nosso corpo e para a mente, liberando altas doses de adrenalina e também de endorfina, além de que, quando praticada ao ar livre, nos ajuda a ter aquele contato maior com a natureza!
+++LEIA MAIS: Queda de cabelo: Entenda o que pode causá-la e como prevenir!
Porém, a corrida também pode ser uma grande aliada na prevenção do câncer!
Isso mesmo. Um estudo feito elo Instituto Karolinska, na Suécia, quis medir os impactos da prática e a sua relação com o câncer. No teste, foi descoberto que o grupo (de ratos) que era colocado para correr/ se exercitar não desenvolveram a doença, diferentemente do grupo sedentário.
A explicação é que a prática altera -para melhor- o funcionamento dos glóbulos brancos, ou seja, fortalecendo o sistema imunológico, em específico, o e T CD8 +, que são capazes de combater alguns dos tipos mais recorrentes de tumor, como o câncer de mama.
Apesar dos resultados muito animadores, ainda não é possível afirmar com 100% de certeza que o resultado será igual aos humanos… Porém, se exercitar não faz mal para ninguém, não é mesmo?