Os casos de Covid-19 não param de crescer em Tóquio, no Japão, durante os Jogos Olímpicos. A sede das Olimpíadas bateu recorde de novos casos nesta terça-feira, 27, desde o início da pandemia.
Nas últimas 24 horas, a capital japonesa registrou 2.848 novas infecções pelo novo coronavírus em meio aos jogos mesmo seguindo regras rígidas para evitar novas contaminações. Antes deste novo recorde, o número mais alto registrado em Tóquio aconteceu em 7 de janeiro, com 2.520 casos.
+++ Redução entre primeira e segunda dose de vacina da Pfizer é avaliada pelo Ministério da Saúde
+++ Sem público, Cerimônia de Abertura das Olimpíadas emociona ao relembrar vítimas da COVID-19 e do terremoto de 2011; FOTOS
O país adotou medidas que incluem testagem diária dos atletas, competições sem público e locomoção restrita, no entanto, até o momento 153 pessoas ligadas às Olimpíadas testaram positivo para o novo coronavírus.
Embora os casos de Covid-19 estejam crescendo, a cidade, que conta com 14 milhões de habitantes, registrou 1 óbito por dia nesta segunda-feira, 24. Mas autoridades não escondem a preocupação com a variante delta, que possui alto potencial de transmissão.