Seguir uma alimentação saudável e equilibrada, não significa necessariamente gastar muito, sabia?
Muitas pessoas acreditam que comida saudável é mais cara que as demais, mas isso não se aplica o tempo todo! A nutricionista Luiza Lara sabe bem como esse mito prejudica quem pretende emagrecer. Ela foi uma das responsáveis por auxiliar Rafaella, irmã do Neymar, a eliminar 10kg em trinta dias.
“Por inúmeras vezes eu ouço as pessoas dizendo que não fazem dieta porque é muito caro ou que não conseguem emagrecer porque não têm condições de fazer acompanhamento profissional com nutricionista ou médico, mas isso é uma utopia. É possível seguir um plano alimentar com pouco dinheiro”, explicou Luiza.
Pensando nisso, a especialista listou cinco dicas simples e de fácil acesso de como emagrecer gastando pouco. Confira!
+++ VEJA TAMBÉM: ‘Skincare natural’: Abóbora, batata doce e frutas cítricas são capazes de melhorar a saúde e a beleza da pele
+++ VEJA TAMBÉM: Máscara de carvão ativado limpa profundamente a pele e controla a oleosidade; saiba como fazer
1) FREQUENTE FEIRAS LIVRES
Especialmente no final delas, pois os preços costumam baixar bastante!
Compre frutas, legumes e verduras da safra e, faça uma busca na internet para verificar quais são os melhores alimentos em qualidade de cada mês. Além de serem mais em conta, eles são mais saborosos e com menor teor de agrotóxicos.
2) FIQUE ATENTO ÀS PROMOÇÕES DISPONÍVEIS NOS MERCADOS
Faça uma listinha de compras, para comprar apenas o necessário e faça suas comidas em casa. Se sua rotina for corrida, reserve um momento do seu fim de semana para adiantar tudo. Além de se alimentar de forma mais saudável, vai perceber que fez uma grande economia no final do mês!
3) NUNCA FAÇA COMPRAS COM FOME
Isso vai evitar comprar coisas desnecessárias e além do que é preciso.
4) FAÇA ATIVIDADES AO AR LIVRE
Seja uma caminhada, corrida ou pedalada. É de graça e pode ser super prazeroso!
5) BEBA ÁGUA
Se hidratar é fundamental!
Além de estimular a desintoxicação corporal, o aumento do consumo de água pode ajudar o emagrecimento, já que aumenta a saciedade. Muitas vezes a “fome” pode ser apenas sede. Avalie quantos copos de água você bebe ao dia, a indicação é, no mínimo, dois litros diariamente.
“Aposte em alimentos ‘in natura’, que são comida de verdade. A comida não precisa ser zero glúten, zero lactose, zero açúcar, zero carboidrato, zero tudo. A comida de verdade, que não é industrilizada, é comida e pronto! Ela é muito mais em conta e também muito mais saudável. Não é porque um produto é isento de glúten e/ou lactose que ele será saudável e não fará engordar”, finalizou a nutricionista.