Nas últimas semanas, a ex-BBB Rafa Kalimann esteve em Moçambique, na África, para uma viagem humanitária. No entanto, sua missão teve que ser interrompida, por conta do diagnóstico uma doença grave.
A atriz retornou ao país, depois de não visitar durante os anos pandêmicos, para, então, realizar o trabalho voluntário que pratica há mais de 10 anos. “Aqui, nosso trabalho como grupo de voluntários tem o objetivo de trazer assistência médica, melhores condições de alimentação, acesso à educação, apoio psicológico e principalmente, muito amor e cuidado com as crianças e adultos da comunidade”, contou em uma publicação.
Em missão humanitária, Rafa Kalimann recebe diagnóstico de doença grave
Apesar da viagem bem sucedida, a influenciadora contraiu Malária, doença transmitida por mosquito infectado, semelhante a dengue.
Segundo a revista Quem, a atriz recebeu o diagnóstico ainda no país após sentir náuseas, recebeu medicação, mas retornará ao seu país para dar continuidade do tratamento. Mesmo sendo sintomas leves, a doença requer atenção e cuidado.
Além das náuseas sentidas pela ex-BBB, a malária pode causar sintomas como febre alta, calafrios, tremores, sudorese e dor de cabeça. A gravidade da doença depende, mas pode ser fatal em crianças, grávidas e outros infectados.