Pela primeira vez desde o dia 5 de janeiro, o estado de São Paulo apresentou uma queda na média de mortes diárias ocasionadas em decorrência da Covid-19.
Vale lembrar que as médias de óbitos são comparados há cada 14 dias. Neste caso, a média de mortes pela doença pandêmica em São Paulo desta sexta-feira, 23, fechada em 621 mortes por dia, foi 23% menor do que a média registrada no dia 9 de abril.
Durante coletiva de imprensa ocorrida hoje, representantes do governo liderado pelo prefeito João Doria (PSDB), afirmaram que a queda não ocorria deste o mês de fevereiro, e não janeiro. De acordo com informações de especialistas contatados pelo portal de notícias G1, o que ocorreu, na verdade, foi uma estabilidade do número, e não uma queda significativa.
+ VEJA: Jornal diz que mais de 16 mil pessoas tomaram doses trocadas de vacina contra o coronavírus
Recentemente, nós da Viva Saúde apresentamos para vocês a maior nova programação definida pelo governo do estado da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Nela, estão incluídas pessoas com Síndrome de Down, motoristas e cobradores de ônibus, metroviários e ferroviários (funcionários que têm contato com o público e idade acima de 47 anos), transplantados e pacientes renais, além de idosos na faixa etária dos 60 aos 65 anos, que já constavam no calendário. Para conferir, clique aqui.