Em Cuiabá, capital do Mato Grosso do Sul, um vídeo de um pai feliz da vida fez sucesso e viralizou nas redes sociais. Acontece que Thiago Everton Rodrigues Simim, de 37 anos, decidiu fazer uma homenagem ao filho Vicente. O pequeno nasceu prematuro e precisou ficar 25 dias internado. As informações são do G1.
No dia que Vicente teve alta, Thiago resolveu decorar todo o seu carro para o momento especial! “Buscando meu filho prematuro. No hospital após 25 dias de UTI com entubação. Comemore comigo, buzine!”.
Pai decora carro para buscar filho prematuro no hospital
Em entrevista realizada à TV Centro América, a mãe do pequeno Vicente, Daniely Bertoldo Lima Simi, de 29 anos, explicou que eles ainda não descobriram o motivo exato do filho ter nascido antes da hora. Ela teve uma gestação tranquila, mas passou por uma diabetes gestacional o que, segundo os médicos, pode ter sido um dos fatores que provocou o rompimento da bolsa.
“Ser mãe de prematuro é ter alta do hospital e deixar seu filho. É voltar com a mala dele para casa. É ser viciada nos parâmetros do monitor. É ver seu filho respirando com ajudas de aparelhos e rezar todos os dias”, postou Daniely em uma das suas redes sociais.
“Ele nasceu com 34 semanas e quatro dias, não havia completado 8 meses. Não deu tempo de preparar o pulmão da criança. Normalmente, as gestantes tomam uma injeção de corticoide para amadurecer o pulmão, mas isso quando já se sabe que a criança é prematura. No meu caso, não sabia”, explicou.
Segundo o G1, no momento do nascimento, Vicente estava com um bom tamanho e peso, mas depois de algum tempo, apresentou dificuldade para respirar. Após 25 dias na luta, no hospital, finalmente o pequeno foi para casa!