Já é uma fala que virou um “jargão” para quem está na busca por uma alimentação mais saudável: “Quanto mais cor no prato, melhor”. E tem a sua verdade.
Vários alimentos dão muita cor e sabor proporcionais a qualquer prato, além de contribuírem muito para a saúde, um belo (literalmente) exemplo são os de coloração roxa.
Com um vasto leque de benefícios, estes “roxinhos” vão te ajudar desde a prevenção de doenças cardíacas até como poderosos antioxidantes.
QUATRO ALIMENTOS ROXOS PARA INCLUIR NA SUA DIETA:
ALCACHOFRA
A alcachofra atua como um diurético natural, sendo um poderoso auxiliador no processo digestivo, além de melhorar a função da vesícula biliar, que também ajuda no processo digestivo.
REPOLHO ROXO
Rico em vitaminas como A, B6 e C, o repolho apresenta função antioxidante no organismo, que auxilia na diminuição do risco de doenças cardíacas.
BETERRABA
Esse alimento roxo possui a betalaína, uma substância antioxidante que evita o colesterol ruim, além de melhorar a imunidade.
BERINJELA
O cálcio, o fósforo e o ferro presentes nesse alimento contribuem para a coagulação do sangue. Também é rica em vitamina B5, que regula o sistema nervoso.