Nessa terça-feira, 22 de novembro, o cantor e compositor Erasmo Carlos morreu, no Rio de Janeiro, aos 81 anos. O Tremendão, como era conhecido, deixa a esposa, Fernanda Passos, e dois filhos, Gil e Leonardo. Erasmo já tinha perdido um filho, Alexandre, vítima de morte cerebral causada por um acidente de moto em 2014.
Em outubro deste ano, segundo a revista, o cantor precisou fazer exames complementares por conta de uma síndrome edemigênica, que é quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos, causando retenção e edemas pelo corpo.
Ele precisou ser internado no Hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e recebeu alta no dia 2 de novembro. Na última segunda-feira, 21, voltou ao hospital, onde precisou ser entubado. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
Para homenagear o eterno Tremendão, famosos foram às redes sociais para escrever algumas mensagens carinhosas de despedida.
Famosos homenageiam Erasmo Carlos
Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, escreveu: “Querido Mestre, guardaremos de você, eternamente, além de suas incríveis canções e parcerias, a sua enorme gentileza, lições de humildade e carinho com a gente e com todos que cruzaram seu caminho… Vai em paz querido Tremendão!! Muito obrigado por tudo”.
Zeca Camargo também fez questão de ir ao seu Instagram homenagear o cantor: “Uma despedida atrás da outra. Agora Erasmo. Um ídolo, um ícone, um farol. Revolucionou nosso pop, se reinventou mais de mil vezes e agora vai continuar a inspirar gerações de músicos… além do horizonte. Tentando processar tanta perda assim. Obrigado Tremendão”.
Já Cristiana Oliveira disse: “Caramba Erasmo. Que falta você vai fazer. Grande cara! Vai em paz ! Deixou seu legado lindo aqui! RIP Erasmo Carlos”.