Recentemente, Maria Guilhermina, filha de Juliano e Leticia Cazarré, precisou passar por mais uma cirurgia. A pequena de 11 meses nasceu com uma anomalia rara no coração e, desde que nasceu, vem enfrentando a doença com garra.
“Entrou na sala de procedimento. Vamos ver como esse coração valente responde. Tudo nas mãos de Deus e de Nossa Senhora. Dom Álvaro, cuida mais uma vez de tudo. Venerável Guido, fica perto e acima dos médicos, ilumina suas mentes e inspira seus dons, amém”, foi o que Leticia disse, no seu Instagram, antes da pequena entrar na sala de cirurgia.
Depois, já com o procedimento feito, a esposa de Juliano Cazarré agradeceu a todos pelo carinho e falou que Maria Guilhermina estava bem e se recuperando.
“Ainda se recuperando, pessoal, mas está indo muito bem”, completou.
Entenda a condição cardíaca rara da filha de Juliano e Leticia Cazarré
A condição acontece quando a válvula tricúspide é malformada. Isso acaba permitindo que o sangue escape para trás a partir do ventrículo para o átrio, no coração. Isso pode causar, portanto, insuficiência cardíaca congestiva, que é quando o fluxo sanguíneo ‘volta’ e causa o acúmulo de líquido nos pulmões, além de um fluxo insuficiente de sangue vermelho para o corpo.
Em alguns casos, ainda, é necessária a intervenção cirúrgica para reparar o dano — como no caso da filha de Juliano. Se menos grave, pode ser controlado com medicação que controla a insuficiência cardíaca congestiva ou os ritmos cardíacos anormais.