Ícone do site

Julho de 2021 ultrapassa número de mortes por Covid de julho de 2020, mês mais letal do ano passado

Published 28/07/2021

Julho de 2021 ultrapassa número de mortes por Covid de julho de 2020, mês mais letal do ano passado - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Desde o dia 1º desde mês até esta última terça-feira, 17, o Brasil registrou 33.660 óbitos em decorrência da Covid-19. O dado foi apurado e compartilhado pelo consórcio de veículos de imprensa — G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL — em parceria com as secretarias de Saúde do Brasil.

Apesar da queda do número móvel de mortes, o total de óbitos de julho de 2021, faltando quatro dias para acabar o mês, já ultrapassou as mortes de julho de 2020, pior mês da pandemia quando tratamos do ano passado.

+++ Pandemia trouxe incertezas com o futuro e fez crescer procedimentos de congelamento de óvulos

+++ Teve Covid-19? Entenda por que você deve fazer urgentemente um check-up e acompanhamento vascular

Não obstante, o total de óbitos de julho de 2021 até agora, considerando dados parciais, é 39% menor do que o número registrado mês passado — junho de 2021. Vale lembrar que o pior mês da pandemia até agora no Brasil foi abril deste ano.

ADOLESCENTES SERÃO VACINADOS DEPOIS QUE A POPULAÇÃO ADULTA TOMAR A 1ª DOSE

Foi informado ontem, dia 27, pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no programa de vacinação contra a Covid-19 depois que todos os Estados receberem doses suficientes para vacinar todos os adultos com pelo menos a primeira dose. 

Marcelo ainda escreveu em seu Twitter que os municípios e Estados vão seguir as orientações do Ministério a respeito do intervalo entre as doses das vacinas e demais definições do Programa Nacional de Imunização. Para saber mais, clique aqui.

Sair da versão mobile