Ícone do site

Influenciadora Camila Monteiro recebe carta do conselho tutelar por conta de vacinação dos filhos: ”Foi um susto”

Published 20/01/2022

Influenciadora recebe carta do conselho tutelar, devido vacinação dos filhos - Instagram/camilamonteiro

A vacinação é algo essencial e que tomamos desde o nascimento. São diversas as vacinas que uma criança precisa receber até os 4 anos de idade, e a imunização contra outras doenças continuam ao longo da vida. Por conta disso, a mãe dos pequenos gêmeos Noah e Aurora, Camila Monteiro foi surpreendida com um documento que a deixou apavorada. 

A influenciadora recebeu uma carta do conselho tutelar por ter assinado um termo, em um hospital, de que não vacinaria os filhos com o imunizante BCG naquele momento. “O Noah não tinha o peso certo, e a Aurora já tinha o peso correto, só que eu já tinha agendado com um laboratório de confiança”, explicou em stories no seu Instagram. 

+++ Bárbara Evans toma remédio para ansiedade na gravidez. Como essas medicações funcionam na gestação?

Camila Monteiro mostrou que os filhos já foram vacinados, mas, depois de um mês, a influenciadora recebeu a carta. “Foi um susto, quando eu descobri que foi por conta dessa ‘falta’ de vacinação”. Em uma legenda no próprio story, Camila disse que não imaginava que o conselho tutelar fosse acionado quando os pais ou responsáveis optam pela não vacinação do filho. 

Mas, tudo não passou de um mal-entendido, e a denúncia foi arquivada. Ainda, Camila Monteiro disse que se os gêmeos tivessem idade para serem vacinados contra a Covid-19, ela os levariam para receber o imunizante. “Nunca tive um pingo de dúvida sobre isso”.

Reprodução/Instagram/camilamonteiro

+++ Estudo: crianças são mais hospitalizadas, em meio a variante Ômicron

+++ Menina de 10 anos faz pedido emocionante sobre vacina contra Covid-19. ”Eu acabei ficando muito sozinha”

CAMILA MONTEIRO DEIXA RECADO IMPORTANTE, APÓS RELATAR SITUAÇÃO

Com a situação inesperada, a influenciadora fez um alerta importante sobre essa questão: “Eu deixo de aviso para você que não quer vacinar os seus filhos com nenhum tipo de vacina, que o conselho tutelar agora está batendo na porta para resolver isso”

Em um outro story, ela pede que os pais vacinem os seus filhos. “Se vier me dizer que ‘não tem como o conselho tutelar descobrir que eu não vacinei meus filhos’, vai ter como saber sim. É só você precisar de atendimento médico com o seu filho e precisar mostrar a carteirinha de vacinação”.

Reprodução/Instagram/camilamonteiro
Sair da versão mobile