Nessa sexta-feira, 2 de dezembro, o Hospital Albert Einsten deu novas atualizações sobre o estado de saúde de Pelé. Internado desde a última terça-feira, 29, o ex-jogador apresenta uma infecção respiratória, mas, segundo a equipe médica, o quadro é estável, com “melhora geral no estado de saúde”.
“A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, é o que informa o boletim.
Hospital fala sobre atual estado de saúde de Pelé
Pelé foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021.
O comunicado oficial foi assinado pelos médicos: Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Rene Gansl, oncologista no hospital e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.
Minutos antes do início da partida do Brasil contra o Camarões, na tarde dessa sexta-feira, Pelé foi homenageado com uma faixa na arquibancada do Estádio Lusail com os dizeres “get well soon” que, em português, significa “fique bem logo”.
Pelé é homenageado com uma faixa na arquibancada do Estádio Lusail, palco de Brasil x Camarões logo mais!
O Rei do Futebol está internado, em São Paulo, para reavaliação do tratamento de um tumor de colón identificado em setembro de 2021
🇧🇷x🇨🇲 #genacopa pic.twitter.com/hi8ZXNQzpl
— ge (@geglobo) December 2, 2022