Após internação por acidente doméstico, a cantora Giulia Be, de 22 anos, se recupera bem em casa. A artista teve um desmaio súbito, na sexta-feira do dia 05 de novembro, e bateu a cabeça, ocasionando um trauma cranioencefálico, com contusão cerebral. Nos stories de seu perfil do Instagram, a cantora agradeceu as mensagens de carinho dos fãs, e relatou o que aconteceu: “Eu tive que ficar internada porque houve um sangramento no cérebro, e você precisa de 72h em observação para não correr o risco de inchar mais”.
Ainda, Giulia Be disse que descobriu sofrer de uma doença chamada síndrome vasovagal. “O meu corpo, às vezes, não manda sangue para o meu cérebro, o que pode causar desmaios e perdas súbitas de consciência”, explicou a cantora.
Em relação ao trauma cranioencefálico, o neurocientista Dr. Fabiano de Abreu explica que essa “é uma lesão física, no tecido cerebral, que pode ser temporária ou permanente, incapacitando a função cerebral”. Quando uma pessoa é acometida por essa lesão, “o tratamento consiste no suporte respiratório e manutenção adequada da ventilação, oxigenação e pressão arterial”.
+++ Cantora Giulia Be, de 22 anos, sofre acidente doméstico e tem perda súbita de consciência
+++ Homenagem! Hospital onde Marília Mendonça nasceu, em Cristianópolis, deve receber o seu nome
Em quadros graves, há a necessidade de cirurgias, com “a colocação dos monitores para medir a elevação da pressão intracraniana”. Caso o paciente apresente essa pressão elevada ou tenha a ocorrência de hematomas, o Dr. Fabiano fala da importância de descomprimir o cérebro. “Nos primeiros dias, após a lesão, é importante manter a perfusão e oxigenação cerebral, para prevenir complicações de alteração do sensório”.