Nesta quarta-feira, 1 de fevereiro, Pedro Scooby deu uma entrevista ao jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, e desabafou sobre a gestação de sua filha Aurora, fruto do relacionamento com a modelo Cintia Dicker. Na conversa, o surfista explicou que ele e a companheira decidiram ter a pequena no Brasil após uma orientação médica que deixou o casal abalado.
Pedro disse que, quando ele e Cintia receberam o diagnóstico da filha (gastrosquise, uma alteração congênita da parede abdominal que oferece riscos como prematuridade e infecções) um médico português aconselhou a modelo a interromper a gestação.
“Vamos pro Brasil, onde as pessoas cuidam da gente. A gente tem os maiores especialistas da má-formação que a nossa filha tem”, contou.
Cintia Dicker e Pedro Scooby revelam o motivo da cirurgia da filha recém-nascida
Recentemente, Cintia explicou que descobriu que a filha teria essa condição logo no início da gravidez. Ao fazer o exame morfológico, ela e Pedro receberam a notícia de que a filha tinha gastrosquise e fizeram vários outros exames, confirmando o diagnóstico.
“Quando soubemos da existência da gastrosquise, descobrimos também que, para segurança do bebê, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea. Logo após o nascimento, nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível. Não conhecíamos essa condição e tive muito medo por não saber como seria a cirurgia e também a recuperação dela”, explicou.
A modelo disse que a cirurgia foi um sucesso e Aurora precisou ficar em observação na UTI, dentro de uma incubadora. Atualmente, a pequena já teve alta do hospital e se recupera em casa.
O que é a gastrosquise?
A gastrosquise é um problema que envolve a má formação congênita: o não fechamento completo da parede abdominal, perto do umbigo, fazendo com que o intestino fique exposto e em contato com o líquido amniótico, o que pode resultar em inflamação e infecção, trazendo complicações para o bebê.