Nessa quarta-feira, 30 de novembro, Pelé foi internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Inicialmente, o estado de saúde do Rei preocupou e gerou grande repercussão nas redes sociais. Ainda na quarta, a comunicação do hospital divulgou um boletim médico atualizando sobre o atual quadro de saúde do ex-atleta.
No comunicado, a equipe informou que Pelé está estável, com controle de suas funções vitais. O ex-jogador brasileiro está internado para a reavaliação do seu tratamento de quimioterapia contra um câncer.
Hospital fala sobre atual estado de saúde de Pelé
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação, em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, diz o boletim.
Quando saiu a notícia da internação de Pelé, a equipe médica do ex-atleta confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou insuficiência cardíaca descompensada. Quando deu entrada no hospital, Pelé também foi diagnosticado com uma confusão mental.
Em uma postagem nas redes sociais, Kely Nascimento, filha do Rei, explicou que a internação aconteceu para regular os medicamentos dele.
“Olá amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa, nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem”, escreveu.