O apresentador Datena luta contra a diabetes há alguns anos e, desde então, trata a doença. Apesar disso, seu dia a dia nem sempre é dos melhores, sempre acompanhado de aplicações diárias de insulina, medições dos níveis no sangue, e até mesmo controle de sua alimentação.
Além disso, ele retirou o pâncreas, há alguns anos, o que piorou ainda mais sua condição – já que o corpo não mais produz insulina.
Por diversas vezes o jornalista foi aberto sobre o assunto e dessa vez não foi diferente! Em seu programa, Brasil Urgente, na quarta-feira, 21 de setembro, ele conversou com a jornalista Cátia Fonseca sobre sua doença.
Para ele, então, a maior dificuldade nessa batalha é a alimentação, ainda mais quando ele opta por se alimentar fora de casa. Eu já como, há mais de 30 anos, sem açúcar e pouco sal, quase nenhum sal. “Eu não percebo diferença nenhuma quando eu como comida do jeito que eu tenho que comer”, explicou. “Agora quando eu vou a um restaurante, quando eu boto a comida na boca, eu passo mal na hora. Está ficando cada vez mais próximo do açúcar”.
Diabetes: Datena compartilha situação em que teve hipoglicemia
Durante a conversa, portanto, o apresentador comentou uma situação recente em que estava com a glicemia baixa. “Outro dia eu tive uma hipoglicemia. Baixou a glicemia, eu tive que tomar refrigerante desses que tem muito açúcar, eu já não gostei do sabor”, relembrou.
Por fim, Datena explicou: “Você vai se adaptando e tem que ser pela alimentação. Os remédios ajudam, claro, mas se você não mantiver uma alimentação de acordo, realmente as complicações do diabetes são terríveis”.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!