Ícone do site

Covid-19 atinge exponencialmente faixa etária de Paulo Gustavo desde janeiro deste ano; crescimento de óbitos passa 600%

Published 05/05/2021

Covid-19 atinge exponencialmente faixa etária de Paulo Gustavo desde janeiro deste ano; crescimento de óbitos passa 600% - Reprodução/Instagram @paulogustavo31

Com 42 anos, o ator e comediante Paulo Gustavo foi um dos brasileiros que perderam a vida em decorrência da Covid-19. A idade do ator e de tantos outros adultos que morreram pela doença pandêmica desmistifica a ideia de que apenas idosos são atingidos gravemente pelo coronavírus.

Sobre a SRGA (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), a Sivep-Gripe (Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe) em parceria com pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) emitiu um relatório mostrando a diminuição da expectativa de vida entre os infectados com Covid na fase adulta.

+ VEJA: Pe. Lancellotti revela que Paulo Gustavo doou R$ 600 mil para hospital e R$ 1,5 milhão para entidade filatrópica

+ VEJA: Há “confiança muito baixa” da OMS pela vacina Sinopharm

O número de óbitos em decorrência do coronavírus entre pessoas de 40 e 49 anos cresceu 626% e 419,23%, respectivamente, levando em consideração os primeiros meses do ano. Entre 30 e 39 anos, o aumento foi de 565,08% e 223,10%

Vale lembrar que a vacina foi a grande responsável pela diminuição de óbitos por Covid-19 entre idosos. Atualmente, mais de 30,3 milhões de pessoas, ou seja, 14,4% da população, já receberam a primeira dose do imunizante, e 14,4 milhões, ou 6,8 % estão totalmente vacinadas.

SOBRE O FALECIMENTO DO ARTISTA

A assessoria de Paulo Gustavo confirmou em nota divulgada à imprensa a morte do artista nesta terça-feira, 04, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. 

O humorista, estrela no teatro, TV e cinema, não resistiu após permanecer internado em hospital no Rio de Janeiro por mais de um mês. No penúltimo boletim médico, os profissionais que cuidavam da saúde de Paulo Gustavo informaram que ele sofreu uma embolia gasosa e regrediu para um estado irreversível, mas ele ainda apresentava sinais vitais. 

O humorista, que era casado com o médico Thales Bretas, deixa dois filhos. 

Leia a nota na íntegra:

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. 

Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. 

A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”. 

Sair da versão mobile