Letícia Cazarré atualizou os seguidores do Instagram sobre o estado de sua filha caçula, Maria Guilhermina, de apenas 4 meses, nesta quinta-feira 10.
Ela é fruto do relacionamento de Letícia com o ator Juliano Cazarré e nasceu com um raro problema no coração, chamado Anomalia de Ebstein. Por conta dele, a bebê já enfrentou quatro cirurgias.
Ao dividir um registro da pequena com os fãs, a mamãe escreveu: “Maria Guilhermina de Guadalupe, a bebê mais doce do mundo, continua se recuperando na UTI, agora treinando para voltar a respirar sozinha. Obrigada pelas orações constantes de todos vocês”.
Entenda a condição cardíaca rara da filha recém-nascida de Juliano e Letícia Cazarré
A condição acontece quando a válvula tricúspide é malformada. Isso acaba permitindo que o sangue escape para trás a partir do ventrículo para o átrio, no coração. Isso pode causar, portanto, insuficiência cardíaca congestiva, que é quando o fluxo sanguíneo ‘volta’ e causa o acúmulo de líquido nos pulmões, além de um fluxo insuficiente de sangue vermelho para o corpo.
Em alguns casos, ainda, é necessária a intervenção cirúrgica para reparar o dano — como no caso da filha de Juliano. Se menos grave, pode ser controlado com medicação que controla a insuficiência cardíaca congestiva ou os ritmos cardíacos anormais.