Ícone do site

Check-up anual! Tata Werneck faz exames de rotina e fala sobre a importância da prevenção contra o câncer

Published 10/05/2023
Check-up anual! Tata Werneck faz exames de rotina e fala sobre a importância da prevenção contra o câncer

Check-up anual! Tata Werneck faz exames de rotina e fala sobre a importância da prevenção contra o câncer - Reprodução/Instagram/@tatawerneck

Tata Werneck, que faz parte do elenco da nova novela das 9 da Globo, Terra e Paixão, falou sobre exames de rotina e prevenção contra o câncer. Antes de estrear no folhetim, a atriz falou que cuidou da sua saúde e conferiu se está tudo certo.

Em entrevista concedida à revista Marie Claire, ela explicou que, após o diagnóstico do câncer de intestino da amiga, Preta Gil, ficou mais atenta em relação à doença. “Todo mundo tem que fazer colonoscopia e depois da Preta… Como eu já tive casos de avós [com câncer], tive que fazer”.

A atriz e apresentadora ainda falou sobre a importância da prevenção: “Estou com quase 40 anos. Vocês não vão acreditar, mas faço quarenta daqui a pouco. Eu resolvi fazer logo para começar a novela tranquila. Está tudo bem graças a Deus. Aproveitei e fiz endoscopia também. Eu tirei um dia para fazer todos os exames”.

Tata Werneck fala sobre a importância dos exercícios físicos na sua rotina

Recentemente, Tata Werneck falou sobre prática de exercícios físicos. A atriz e comediante explicou que, desde que adotou a rotina de atividades no seu dia a dia, sua saúde mental melhorou muito.

Segundo a artista, ela começou a acordar cedo por conta da filha, mas manteve o hábito e usa o período da manhã para correr.

“Acordo cinco da manhã todos os dias, porque ainda fico com o horário da Caca, que nem acorda mais às cinco, mas eu continuo acordando. Mas eu queria dizer o seguinte: sempre tive orgulho de dizer ‘ai, não faço exercício. Meu corpo rejeita o exercício físico’. Uma idiotice que eu falava. Cara, o exercício me salvou, salvou a minha saúde mental”, explicou.

Tata Werneck disse que pode estar muito cansada, mas não deixa a corrida de lado porque se apaixonou pela prática. Correndo pouco todos os dias, ela já sente diferença na sua saúde física, mas também na mental.

Sair da versão mobile