O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, passou por momentos complicados em sua saúde após sofrer uma tentativa de latrocínio no Distrito Federal, em abril deste ano. O profissional foi esfaqueado durante o crime, onde chegou a ser levado ao hospital com perfurações em regiões do corpo e em estado grave, com risco de morte. Após dias internado, Gabriel recebeu alta e está buscando retomar a rotina de sua vida.
GABRIEL LUIZ FALA SOBRE MARCAS NO CORPO, APÓS SER ESFAQUEADO
Ao compartilhar uma foto na praia com o namorado, Lucas Machado, o jornalista falou sobre as cicatrizes que o episódio criminoso deixou em seu corpo. Na foto, é possível ver uma grande cicatriz na região da barriga. “Meu corpo carrega as marcas – visíveis e invisíveis – do que fizeram comigo”. No forte relato, Gabriel conta que mesmo convivendo em paz com essas marcas, quando se olha, ele vê “a violência do que foi e o susto do que poderia ter sido”.
Gabriel sofreu com uma hemorragia intensa e teve o pulmão, estômago e pescoço perfurados. Na publicação, o jornalista escreveu que suas cicatrizes, principalmente as internas, são um “lembrete diário” não só de “esperança, muita gratidão e vida”, mas também de “indignação”. O jornalista explicou que a indignação é de “algo que nunca vai ser normal aceitar e que não deixa de doer”.
“Eu vivo as consequências da inconsequência dos outros”, destacou, no relato. Mesmo após o susto e todo o período em que sua saúde estava em um estado delicado, Gabriel disse que precisou confiar ainda mais em outras pessoas. “Sei da minha força, mas é nos outros que encontrei o abraço para me proteger, o apoio para me levantar. Aprendi que não estou sozinho. Nunca foi só eu comigo mesmo”.