Ícone do site

Ana Furtado comemora os 5 anos da retirada do câncer de mama: “Me sentindo vitoriosa”

Published 10/04/2023
Ana Furtado comemora os 5 anos da retirada do câncer de mama: "Me sentindo vitoriosa"

Ana Furtado comemora os 5 anos da retirada do câncer de mama: "Me sentindo vitoriosa" - Reprodução/Instagram/@aanafurtado

Nesse domingo, 9 de abril, Ana Furtado usou suas redes sociais para fazer uma reflexão e relembrar a retirada do câncer de mama. Vale lembrar que a apresentadora recebeu a notícia da doença em 2018. Ana descobriu o tumor, que se confirmou com a mamografia, após realizar o autoexame. Na época, ela passou pela cirurgia para a retirada do nódulo e, posteriormente, por sessões de quimioterapia.

“Era dia 09 de abril de 2018 quando entrei na sala de cirurgia. Nesse dia, o tumor, que nunca foi ‘meu’, foi retirado do meu corpo com sucesso. Depois de toda a bateria de exames até o diagnóstico, esse foi o meu primeiro grande passo rumo à cura. Eu sabia que ali, naquele dia, eu estava RENASCENDO”.

Ana Furtado relembra retirada do câncer de mama

A apresentadora ainda falou que se sente muito grata por tudo que está acontecendo na sua vida desde que descobriu a cura do câncer.

“Senti medo do que estava por vir… Mas também uma imensa GRATIDÃO. Afinal, eu pude tentar! E renascer!!! Renasci! Sou e serei sempre grata por essa oportunidade. Pela oportunidade da VIDA. E aqui estou eu hoje! Me sentindo vitoriosa no dia 09 de abril de 2023!”, acrescentou.

Exatos 5 anos após a retirada do câncer, Ana Furtado afirmou que decidiu escrever um livro sobre sua experiência com a doença. Ela disse que usar o dia da Páscoa, que representa o Renascimento, é muito significativo para anunciar um processo tão emocionante.

“Sim, o livro vem aí! Um depoimento pessoal pra dividir anseios, dar força, desmistificar a doença, trazer esperança… A gente nunca sabe o quanto uma história sincera pode impactar alguém. Mas se ajudar ao menos uma pessoa, valerá tudo! Em breve conto tudo e mais um pouco pra vocês!”, finalizou.

Sair da versão mobile