Neste último final de semana, mais especificamente em 5 de junho, domingo, o tenista espanhol Rafael Nadal teve o prazer de levantar a taça que o fez campeão de Roland Garros na cidade de Paris, França. Mas há 25 anos, chegava a vez do brasileiro Gustavo Kuerten, o famoso Guga, de subir ao pódio daquele que é considerado um dos maiores torneios mundiais na categoria esportiva.
GUGA COMEMORA 25 ANOS DO 1º TÍTULO EM ROLAND GARROS
Em junho de 1997, o tenista catarinense, natural de Florianópolis, destoava dos demais jogadores em torneios brasileiros. Foi, pela primeira vez, enfrentar os maiores do mundo num campeonato internacional. Eliminou Thomas Muster, vencedor do campeonato em 1995, o russo Yevgeny Kafelnikov, ganhador de 1996, e o também finalista, o espanhol Sergi Bruguera, campeão em 1993 e 1994.
Na ocasião, Guga foi notado e aplaudido pelo príncipe Albert de Mônaco. No saibro de Roland Garros, o jogador ainda voltou a ser campeão mais duas vezes, nos anos de 2000 e 2001. Foi em sua última vitória, inclusive, que Guga se deitou na quadra no que ficou conhecida como uma de suas cenas mais marcantes.
Em seu perfil oficial no Instagram, Guga Kuerten, que conta com mais de 569 mil seguidores na plataforma, escreveu na legenda do vídeo publicado ainda esta semana em comoração ao título: “Merci [‘obrigado’ em francês] galera! Obrigado a todos que acreditaram e jogaram juntos comigo nessa conquista tão especial e a maior façanha da nossa carreira!”.
Para assistir ao vídeo, CLIQUE AQUI e acesse à matéria completa no site da revista BONS FLUIDOS, parceira da VIVA SAÚDE.