culinaria   / Para um jantar ainda mais especial

Frio e vinho: Sommelier ensina a harmonizar a bebida com diferentes molhos para massas

Sommelier Leandro D’ Kessadjikian indica o vinho perfeito para acompanhar molhos diversos para massas, como ao sugo, à bolonhesa, branco e quatro queijos

Redação Bons Fluidos Publicado sexta 30 abril, 2021

Sommelier Leandro D’ Kessadjikian indica o vinho perfeito para acompanhar molhos diversos para massas, como ao sugo, à bolonhesa, branco e quatro queijos
Frio e vinho: Sommelier ensina a harmonizar a bebida com diferentes molhos para massas - Pexels

Não é novidade que o clima frio é perfeito para tomar aquele vinho e comer uma massa fresca e saborosa, não é mesmo? E harmonizar vinho e massas é uma prática que deixa a experiência ainda mais especial.

Seja para um jantar romântico ou para um almoço em família ou amigos, encontrar a opção certa para cada ocasião pode parecer complicado, mas existem algumas regras básicas de harmonização que facilitam a tarefa de escolher o vinho que será perfeito para acompanhar a massa deliciosa do cardápio. 

Para te ajudar nessa tarefa, conversamos com o sommelier Leandro D’ Kessadjikian, que fez uma lista com os vinhos perfeitos para molhos diversos, como ao sugo, à bolonhesa, branco e quatro queijos.

Confira:

Molho ao sugo

A dica de vinho, de acordo com Leandro, é um Chianti tradicional ou um Primitivo equilibrado e macio. Seu aroma é frutado, remetendo à cereja, com toques florais de violeta. 

“A acidez do tomate pode ser equilibrada com um tinto de médio corpo, mas que tenha uma acidez marcante para criar uma ligação com o prato. Como o tomate é uma fruta, a melhor escolha será vinhos com aromas frutados, maximizando os sabores dessa interação”, explica.

Molho à bolonhesa

Para continuar conferindo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 16 May 2021 - 20:23:58 (2221).