Idosos com idade acima de 80 anos estarão aptos na próxima para receber a quarta dose da vacina contra covid-19, em São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 16, pelo governo do Estado. O intervalo para aplicação é de quatro meses após a aplicação da terceira dose.
Conforme o anúncio, a decisão foi tomada por conta de uma alta taxa de mortalidade pela doença nesse grupo da terceira idade, principalmente durante a circulação da variante Ômicron, em que as mortes foram mais elevadas em comparações com picos de 2020 e 2021.
+++ Butantan envia pedido à Anvisa para incluir CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos
+++ Dose de reforço é recomendada pela OMS
ESTADO DE SÃO PAULO PRETENDE APLICAR A QUARTA DOSE EM CERCA DE 900 MIL IDOSOS
A meta é de que cerca de 900 mil idosos com mais de 80 anos recebam a quarta dose. “A ampliação da campanha de vacinação é uma importante decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo. Com a confiança e o amparo do Comitê Científico avançamos para a quarta dose”, disse o governador de São Paulo, João Doria. “A recomendação é que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados nesta nova etapa”.
Em relação a outras faixas etárias, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, disse que haverá uma programação para pessoas com mais de 60 anos, mas ainda não há datas confirmadas e nem uma previsão. Mas, para aqueles com mais de 80 anos, a quarta dose começará a ser aplicada na próxima segunda-feira, dia 21.