Yoga sem estereótipos! Priscilla Leite dá 6 incentivos para qualquer pessoa começar agora a praticar

Maior professora de Yoga online do Brasil, Pri Leite Yoga revela que o Yoga pode ser praticado por qualquer pessoa, independente de biotipo, flexibilidade e roupas especiais.

Redação Bons Fluidos Publicado sexta 19 fevereiro, 2021

Maior professora de Yoga online do Brasil, Pri Leite Yoga revela que o Yoga pode ser praticado por qualquer pessoa, independente de biotipo, flexibilidade e roupas especiais.
Yoga sem estereótipos! Priscilla Leite dá 6 incentivos para qualquer pessoa começar agora a praticar - Pexels

Uma rápida pesquisa na Internet, faz qualquer mortal acreditar que é preciso ser magra, sarada e extremamente flexível para conseguir praticar Yoga. Na maioria das imagens apontadas pelos mecanismos de busca, são mulheres jovens, com cinturas finas, em poses contorcionistas em ambientes exóticos. A mensagem sutil que todas essas imagens enviam é a seguinte: Yoga é apenas para mulheres e de preferência, magras. Mas só porque essa é a mensagem que estamos recebendo, não significa que seja verdade.

De acordo com Priscilla Leite, percussora do Yoga online e gratuito no Brasil, a prática dessa arte milenar oferece algo de bom para todos, independentemente de idade, sexo, tamanho, forma, origem e sim, até mesmo o nível de condicionamento físico. “A beleza do Yoga é que você não precisa ser um expert da prática para colher todos os seus benefícios, muito menos precisa ser jovem e magra. Não se deixe intimidar pela terminologia da ioga, pelos estúdios sofisticados, caros ou pelas poses complicadas e corpos perfeitos publicados na rede social praticando essa arte, o Yoga é democrático e nele, não há julgamentos”, garante.

Ainda segundo a professora, o corpo de cada pessoa experimenta as poses e a prática no geral de uma maneira única. “O objetivo da ioga não é ter uma aparência especifica. O Yoga tem a ver com a conexão, conexão com você mesmo, com o mundo ao seu redor e com o outro. O objetivo final da sua prática é autodefinido”, destaca a professora, que hoje é a maior Youtuber de Yoga do Brasil, com quase 1 milhão de inscritos em seu canal no Youtube, o Pri Leite Yoga.

A Yogini, que é conhecida por oferecer aulas gratuitas, aponta que apesar da concepção ocidental do Yoga, em ser visto apenas como exercício físico, a prática vai muito além, ela traz todos os aspectos de nosso ser em uma união harmoniosa, permitindo uma experiência com o todo. “O Yoga te dá àquilo que você procura nele. Então, algumas pessoas podem praticar somente em busca de benefício físico, para aliviar o stress ou para se conectar consigo mesmo e como resultado, passará a conhecer melhor o seu corpo, conseguirá controlar sua respiração, se tornará mais flexível e disposta e independente do seu objetivo final, o yoga te ajudará a vivenciar uma profunda sensação de união e conexão com o seu ‘eu’ interior”, resume.

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 08 Mar 2021 - 07:13:08 (1622).