bem-estar   / Saúde mental

Técnica simples e eficaz com gelo pode ajudar a aliviar crises de pânico e ansiedade

Veja como este método brilhante pode ajudar sua mente a tirar o foco das crises de ansiedade e pânico

Redação Bons Fluidos Publicado sexta 26 março, 2021

Veja como este método brilhante pode ajudar sua mente a tirar o foco das crises de ansiedade e pânico
Técnica simples e eficaz com gelo pode ajudar a aliviar crises de pânico e ansiedade - Freepik

Desde 2017, o Brasil lidera o ranking de países de pessoas que mais sofrem com transtornos de ansiedade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), já são 19 milhões de brasileiros diagnosticados com a doença e o número só aumenta a medida que a pandemia se agrava no país. 

O medo repentino, a sensação de desespero, sintomas físicos como falta de ar, palpitações sem que a pessoa tenha nenhuma condição de saúde pode estar associado a sintomas de ansiedade e síndrome do pânico. O medo de adoecer por conta da covid-19 ou de perder alguém especial para a doença tirou a tranquilidade da população e está aumentando cada vez mais os índices de diagnósticos de problemas associados a ansiedade. 

Conversas com psicólogos, psiquiatras, remédios e terapias têm ajudado muitas pessoas a se livrarem deste mal do século, no entanto, durante a iminência de uma crise de pânico ou ansiedade muitas pessoas ficam perdidas e não sabem o que fazer para aliviar os sintomas naquele momento. Algumas medidas simples funcionam e ajudam para que o indivíduo tenha uma crise menos severa. 

Dica do cubo de gelo

Para conferir, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

 

Último acesso: 19 Sep 2021 - 04:34:43 (1861).