Síndrome do pensamento acelerado: veja 10 sinais que indicam a presença do transtorno
Entenda o que é a síndrome do pensamento acelerado e os sintomas associados à ele
Entenda o que é a síndrome do pensamento acelerado e os sintomas associados à ele
Desde o avanço da tecnologia e o surgimento das redes sociais, a humanidade passou a ter muito mais acesso a conteúdos variados com apenas um clique. Embora mais acesso à informação possa estar associado a mais facilidade de captar conhecimento, nem sempre essa exposição a tanto conteúdo é benéfica à saúde mental de algumas pessoas.
Alguns transtornos psíquicos estão ganhando cada vez mais poder devido o excesso de informações das quais somos expostos e o surgimento de novas síndromes têm afligido parte da população, especialmente — mas não necessariamente — as pessoas mais conectadas. Um exemplo disso é a síndrome do pensamento acelerado.
Essa síndrome nada mais é do que a dificuldade de relaxar, se concentrar e organizar as ideias por conta do excesso de pensamentos que insistem em “bagunçar” a mente a todo momento. Até na hora do sono eles batem à porta e impedem que você tenha uma noite tranquila. De acordo com psicólogos, a síndrome do pensamento acelerado não se trata de uma doença, mas um sintoma associado à ansiedade, no entanto, precisa ser tratada para não agravar e provocar problemas piores como depressão.
Alguns dos sintomas desta síndrome incluem hábitos e sintomas como:
Para continuar conferindo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.