Raízes expostas, folhas amarelas e mais! Confira 4 sinais de que sua planta necessita mudar de vaso

Veja ainda algumas dicas de como tirar a planta do vaso corretamente para que o chamado transplante possa ser feito

Bons Fluidos Publicado terça 20 julho, 2021

Veja ainda algumas dicas de como tirar a planta do vaso corretamente para que o chamado transplante possa ser feito
Raízes expostas, folhas amarelas e mais! Confira 4 sinais de que sua planta necessita mudar de vaso - Foto de cottonbro no Pexels

Você sabe qual é o momento ideal para trocar sua planta de vaso? Mesmo sendo grande fã de botânica, essa é uma pergunta difícil de ser respondida, não é mesmo?

Pensando nisso, Carol Costa, jardineira e criadora de conteúdo, compartilhou em seu canal no YouTube, Minhas Plantas, um vídeo dando dicas valiosas mostrando qual o período ideal para fazer o 'transplante' da sua plantinha para outro recipiente. Confira a lista abaixo!

1. Raízes expostas

Basta levantar seu vaso e ver se as raízes das plantas então tentando "encontrar mais espaço" por entre os buracos de drenagem do recipiente -- por onde a água escoa. Se sim, está na hora de encontrar um outro vaso maior. Carol cita a Cymbidium hybrid, uma espécie de orquídea com raízes corpulentas, que, de uma forma muito visual, irá transpor suas raízes pelos buracos com passar do tempo.

Para conferir os outros sinais, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Último acesso: 24 Jul 2021 - 01:43:06 (2920).