bem-estar   / Relação e espiritualidade

'Nosso santo não bateu': saiba o que diz a espiritualidade sobre este sentimento

Quem nunca teve a sensação de que 'o santo não bateu' com alguém sem um motivo específico?

Redação Bons Fluidos Publicado quinta 29 abril, 2021

Quem nunca teve a sensação de que 'o santo não bateu' com alguém sem um motivo específico?
'Nosso santo não bateu': saiba o que diz a espiritualidade sobre este sentimento - Pixabay

Você já teve a sensação de não gostar de alguém que você mal conhece? Quando isso acontece costumamos usar expressões como 'nosso santo não bateu' ou 'não fui muito com a cara dela'. Na maioria das vezes, esta sensação sobre o outro surge sem motivos e geralmente não conseguimos dar explicações ou argumentar ao explicar o porquê deste sentimento, ele apenas vem na simples troca de olhar com uma determinada pessoa. 

Muitas vezes este pré-julgamento tem explicações científicas baseadas em alguns comportamentos do cérebro humano, no entanto, nem sempre este é o real motivo para sentirmos repulsa por alguém e a espiritualidade pode ajudar a entender. Mas antes de buscarmos explicações com exotéricos, precisamos entender porque pré-julgamos outras pessoas sem ao menos conhecê-la, segundo a ciência. 

O que a ciência diz sobre "o santo não bateu"

A ciência explica que o sentimento de antipatia por outra pessoa sem um motivo específico acontece porque aquela pessoa da qual nosso 'santo não bateu' dá sinais que podem provocar em nós lembranças de experiências ou de pessoas desagradáveis que já vivenciamos. Nosso cérebro imediatamente associa aquela pessoa às nossas experiências negativas, o que acaba disparando essa sensação ruim. O nosso mecanismo é a autopreservação e isso explica porquê nos afastamos destas pessoas sem entender realmente o por quê nos sentimos mal na presença delas. 

O que diz a espiritualidade sobre "o santo não bateu"

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 13 Jun 2021 - 13:53:43 (2208).