Publicidade

Não é magia nem religião, é ciência! Entenda como a hipnose age no cérebro

Na coluna desta semana, o hipnólogo Charles Bueno falou sobre a relação da hipnose com a ciência e explicou as três etapas que constituem o processo de hipnose no cérebro humano

Não é magia nem religião, é ciência! Entenda como a hipnose age no cérebro – Pexels

Não é magia, não é religião, não é crença: é ciência comprovada! Essa técnica milenar age no cérebro para curar doenças, tratar distúrbios emocionais e recriar hábitos.

Publicidade

E tudo isso é graças a uma mudança nas estruturas cerebrais que acontecem durante a hipnose, por isso é uma ciência comprovada que, para explicar melhor para vocês, eu vou dividir em três etapas. 

Na primeira fase, há uma diminuição da atividade cerebral na área giro do cíngulo anterior, que faz parte da rede neural cerebral – esta, segundo estudos, é a área responsável pela manutenção da vigilância sobre nosso ambiente externo.

Na segunda etapa, é hora de estabelecer uma conexão entre mente e físico, para que a mente possa começar a controlar do que está acontecendo com o corpo. É nessa hora que acontece um aumento nas conexões entre o córtex pré-frontal dorsolateral e a ínsula – áreas cerebrais capazes de regularem a quantidade de dor que uma pessoa sente em determinada situação, por exemplo. 

Para continuar conferindo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Publicidade