bem-estar   / Organização

Método Marie Kondo: 5 dicas de arrumação da maior guru da organização que mudarão sua vida

O método de Marie Kondo ensina muito mais do que organizar objetos; os ensinamentos da guru nos ensina a nunca mais precisar organizar as coisas

Redação Bons Fluidos Publicado quinta 22 outubro, 2020

O método de Marie Kondo ensina muito mais do que organizar objetos; os ensinamentos da guru nos ensina a nunca mais precisar organizar as coisas
Método Marie Kondo: 5 dicas de arrumação da maior guru da organização que mudarão sua vida - Freepik

Se você é uma pessoa atenta as novidades do mundo da organização, certamente já ouviu falar ou até já leu o livro da maior guru da arrumação do momento, Marie Kondo. 

Não é novidade para ninguém que viver em um ambiente desorganizado é estressante e nada funcional, no entanto, graças ao seu best seller The Life-Changing Up Magic of Tidying Up ("A mágica da arrumação para mudar a vida", em português) muita gente está tomando conhecimento sobre a importância da arrumação da casa ou escritório para a fluidez da vida. 

A proposta da especialista em arrumação não se baseia apenas em arrumar as gavetas ou organizar os objetos de decoração, Kondo ensina seus alunos a adotarem um estilo de vida organizado para que eles nunca mais precisem arrumar a casa. Mantendo a organização dos ambientes em dia para que não estejam constantemente fazendo mutirões de organização. 

A Bons Fluidos separou 5 dicas incríveis ensinadas pela maior guru da arrumação do momento:

1. Certifique-se de que tudo tenha seu lugar

Embora nem todo mundo coloque a bolsa no mesmo lugar de sempre após chegar do trabalho, é importante ter lugares designados para todos os objetos da sua casa. Para não se perder, coloque etiquetas em cestos ou gavetas designando o lugar dos objetos. 

2. Use o espaço vertical

Para conferir mais dicas, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 11 Apr 2021 - 06:52:46 (623).