bem-estar   / Só alegria

Melhores amigos! Ter um pet ajuda desde ansiedade até na prevenção de doenças

Os bichanos, seja um gato, cachorro, hamster, tartaruga ou outros, é certo a importância deles em nossas vidas

VIVA SAÚDE Publicado segunda 26 outubro, 2020

Os bichanos, seja um gato, cachorro, hamster, tartaruga ou outros, é certo a importância deles em nossas vidas
CACHORRO - Pixabay

Não se sabe ao certo quando o Ser Humano começou a domesticar os animais, mas faz muito tempo. Hieróglifos do antigo Egito já mostram a devoção que eles tinham pelos gatos, que eram consierados divindades.

Deixando a história um pouco de lado, hoje não são só cachorro e gato, várias família escolhem desde animais menores, como porquinho da Índia, Hamster, até outros mais exóticos, como araras, tartarugas e por aí vai...

+++LEIA MAIS: Poderoso café! Máscaras caseiras com o ingrediente para reduzir olheiras, manchas ou espinhas

Porém, além de risadas e muito amor, sabia que esses pets podem também ter diversos benefícios à nossa saúde? É o que diversos estudos ao redor do mundo mostraram, desde a ansiedade até a prevenção de doenças. Confira 4 benefícios que os pets trazem para a nossa saúde:

- REDUÇÃO NO ESTRESSE

Estudos feitos na Universidade Estadual de Nova York mostraram que pessoas com pets em casa apresentaram menores níveis de tensão do que quando a pessoa convive sozinha

- DIMINUI A DEPRESSÃO

Vários estudos ao redor do mundo comprovaram que a presença e interação com um pet faz com que a pessoa libere serotonina e oxitocina, hormônios que, em falta, causam a depressão.

- REDIZ OS NÍVEIS DE ALERGIA EM CRIANÇAS

Essa pode até causar estranheza, no primeiro momento, já que muitas crianças apresentam alergias a gatos ou cachorros.Estudos da Universidade de Wisconsin-Madison mostraram que as chances de uma criança ter esse tipo de problema são 33% menores com um bicho de estimação. Isso porque, com a convivência, os pequenos desenvolvem um sistema imunológico mais forte.

- FAZ BEM PARA O CORAÇÃO (LITERALMENTE)

Segundo pesquisas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e do Instituto Nacional de Saúde, nos Estados Unidos, criar um bicho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides. Sendo um importante aliado contra doenças do coração.

Último acesso: 02 Dec 2020 - 07:15:50 (655).