Idosos conectados: veja 5 aplicativos que devem fazer parte da rotina da terceira idade
Com o aumento do envelhecimento da população, empresas têm investido na inclusão digital com funcionalidades específicas para pessoas com mais de 60 anos
Com o aumento do envelhecimento da população, empresas têm investido na inclusão digital com funcionalidades específicas para pessoas com mais de 60 anos
Com a inclusão digital à população superior aos 60 anos têm acessado cada vez mais os aplicativos e sites da internet. De acordo com o IBGE, o Brasil possui 28 milhões de idosos, cerca de 13% da população total. Atividades que podem parecer simples para a maioria das pessoas, representam um desafio para quem é iniciante no uso de tecnologia. Pensando nisso, nos últimos anos surgiram diversas opções de aplicativos úteis para a terceira idade que simplificam o uso do smartphone.
Considerando o momento que estamos vivendo e com muitos idosos em casa, a tecnologia tem ajudado milhares de aposentados em tarefas do dia a dia. Além de aproximá-los da família por meio de chamadas de vídeos, por exemplo, é possível encontrar diversas soluções que ajudam em atividades rotineiras, como transferir dinheiro, organizar rotina de medicamentos, marcar consultas médicas e até fazer atividades físicas.
Confira 5 ‘apps’ que já fazem parte da rotina da terceira idade que você precisa conhecer:
Tutorial para conhecer novas tecnologias
Algumas pessoas mais velhas não têm tanta facilidade para mexer em produtos tecnológicos, por isso podem precisar de uma ajuda. O iDosos oferece esse “empurrãozinho”, promovendo tutoriais interativos que explicam as funções básicas de um smartphone. Há também narração em áudio com o passo a passo. Disponível gratuitamente para Android.
Lembrete de todas as senhas e acessos
Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.