Publicidade

HIPNOSE: 5 mitos e verdades que todos deveriam saber sobre essa ferramenta terapêutica

Na coluna desta semana, Charles Bueno desmistifica afirmações que ele costuma ouvir sobre hipnose e esclarece as maiores dúvidas sobre a terapia

HIPNOSE: 5 mitos e verdades que todos deveriam saber sobre essa ferramenta terapêutica – Freepik

Apesar de ainda ser cercada de mitos e crenças, a hipnose já foi comprovadamente reconhecida pela ciência desde 2001 para diversos tratamentos e curas e como uma oportunidade de modificar sensações, percepções, pensamentos e comportamentos.

Publicidade

Uma ferramenta terapêutica estudada e comprovadamente efetiva para tratar condições físicas e emocionais, como a dor, ansiedade e os distúrbios de humor que ainda pode ajudar as pessoas a mudar hábitos, como parar de fumar ou estabelecer uma rotina de estudos.

Para desvendar as mentiras que ainda acercam a técnica, eu separei aqui as 5 mais básicas que eu encontro sempre por aí:

A pessoa hipnotizada perde o controle da situação e fica nas mãos do hipnólogo?

MITO. Os profissionais da hipnose são apenas facilitadores do processo e trabalham como se fossem um GPS que dita o caminho para que a pessoa hipnotizada possa atingir o seu objetivo durante o processo. A hipnose só acontece em pessoas que se permitem ser hipnotizadas, essa é a maior prova de que que a inconsciência não é atingida, portando ninguém revela segredos e nem fala o que não quer quando está sob esse processo. 

Publicidade

É possível que uma pessoa fique ‘presa no transe’ na hipnose’?

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Publicidade