Ícone do site

Falta de libido? Confira quais alimentos afrodisíacos podem ajudar

Published 17/08/2022
Falta de libido? Confira quais alimentos afrodisíacos podem ajudar

Falta de libido? Confira quais alimentos afrodisíacos podem ajudar - FREEPIK

A falta de libido é um dos problemas que preocupa homens e mulheres de várias faixas etárias. A nutricionista Monik Cabral revelou vários alimentos que podem dar uma ajuda especial para aguçar os desejos sexuais.

Primeiramente, Monik explicou que a queda da libido também está relacionada a outros fatores além da alimentação. “A libido baixa está relacionada ao estresse, às poucas horas de sono, sedentarismo, ganho de peso, ansiedade entre outras coisas”, disse.

No entanto, conforme a nutricionista, alguns alimentos que podem estimular o hormônio do prazer e bem estar, a endorfina. Além do consumo deles, ela lembrou da importância de se ter uma alimentação equilibrada e praticar atividade física.

ALIMENTOS AFRODISÍACOS PARA AUMENTAR A LIBIDO

Os chamados “afrodisíacos” são substâncias que elevam o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e aguçam propriamente alguns hormônios sexuais, em particular a testosterona. Monilk citou os alimentos a seguir:

1- Chocolate amargo;
2- Pimenta;
3- Amendoim;
4- Semente de abóbora;
5- Maca Peruana;
6- Abacate;
7- Romã;
8- Açafrão;
9- Canela;
10- Frutos do mar.

Por fim, a profissional de saúde explicou que a libido baixa também pode estar ligada à falta de vitaminas e alguns minerais, como Vitamina E e Zinco, por exemplo. “Também é importante conversar com o seu nutricionista para que alimentos sejam introduzidos na sua dieta de forma adequada”, finalizou.

**

Sobre Monik Cabral

Monik Cabral, nutricionista formada há 9 anos pela UGF (Universidade Gama Filho) no RJ e fisioterapeuta formada pela universidade Estácio de Sá desde 2004. Trabalhou desde primeiro dia de formação em uma Clínica Cardíaca juntamente com o Cardiologista (acompanhamento multidisciplinar) e atendia frequentemente os pacientes com diversas doenças como, por exemplo: diabete, hipertensão, obesidade, entre outras

Sair da versão mobile