bem-estar   / Líder religioso

''É preciso educar os corações'': confira 10 ensinamentos do líder espiritual Dalai lama

Reflita a respeito das frases famosas do ancião espiritual Tenzin Gyatso, o 14º e atual Dalai Lama

Redação Bons Fluidos Publicado segunda 11 janeiro, 2021

Reflita a respeito das frases famosas do ancião espiritual Tenzin Gyatso, o 14º e atual Dalai Lama
''É preciso educar os corações'': confira 10 ensinamentos do líder espiritual Dalai lama - Freepik

Aos 85 anos de idade, o líder espiritual Dalai Lama continua sendo um grande ancião oriental para a sociedade como um todo.

Tenzin Gyatso, nome do 14º e atual Dalai Lama, é o considerado a reencarnação da compaixão de Buda, para o benefício de todos os seres que o seguem, e de uma linhagem de mestres de darma, conceito-chave com múltiplos significados nas religiões indianas, como o hinduísmo, budismo, siquismo e jainismo.

Além disso, o atual Dalai Lama é monge e geshe, uma espécie de doutor em filosofia budista. Foi agraciado com mais de cem títulos honoris causa e também o Prêmio Nobel da Paz no ano de 1989, em reconhecimento à sua campanha pacifista para acabar com a dominação chinesa no Tibete.

Pensando na trajetória do líder espiritual, decidimos reunir para vocês 10 frases famosas de Dalai Lama para refletir. Confira:

1 - "Eu acredito que o propósito da vida é ser feliz".

2 - "Acreditamos na lei da casualidade. Se você tem ações corretas, resultados positivos vêm. Se você tem ações erradas, coisas ruins vêm. Então, por causa da lei da casualidade, se você tem ações erradas, Buda não poderá salvá-lo. Buda ensinou: 'Vou lhe mostrar o caminho para o Nirvana (libertação de todo o sofrimento), mas se você pode atingi-lo ou não, é uma escolha sua'. Você é seu próprio mestre".

Para conferir mais frases, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 26 Jan 2021 - 20:49:07 (1257).