Publicidade

Bonito, muito saudável e que muda de cor! Veja como preparar o famoso chá azul

Esse chá encanta pela beleza de sua cor, que é rara na culinária em geral, mas você também vai se apaixonar pelos benefícios

Chá azul – Pixabay

O azul é a cor favorita de muita gente por aí, porém, não é uma das tarefas mais fáceis encontrá-la na natureza. São poucas as frutas e plantas que tem essa cor de maneira natural.

Publicidade

Uma delas que tem esse “privilégio” é a flor da clitória. Ingrediente principal do famoso chá azul, que já encantou diversas pessoas, incluindo celebridades, como a influenciadora Bella Gil.

+++LEIA MAIS: Bicho de pé sem açúcar com apenas 3 ingredientes! Fácil e saboroso

Além, obviamente, da cor, que dá um diferencial em relação aos outros chás, esse chá azul une a beleza com a eficácia, já que tem diversos benefícios para a nossa saúde.

Alguns deles são as capacidades antioxidantes, a de acelerar o nosso metabolismo, regular os níveis de açúcar no sangue, além de ser relaxante.

Publicidade

COMO FAZER

– Pegue as folhas de flor da clitória e adicione com outros elementos para saborizar. Recomenda-se hortelã, casca de laranja, maçã, pêssego e afins.

– Desepeje água fervente no recipiente e espere até infundir

Publicidade

ONDE ACHAR

Apesar de não ser uma flor tão popular, ela pode ser facilmente em lojas especializadas em chás, ervas ou de produtos naturais.

DICA DE OURO

Publicidade

Caso você tenha se interessado pelo chá, por conta de suas propriedades, mas não é muito fã da cor azul, acredite se quiser, se você expremer um limão no chá, ele mudará a sua cor para um tom rosa! Isso mesmo: O chá também muda de cor!

Isso é possível por conta do ph da folha, que quando mais ácida, vai perdendo o tom azulado.

Publicidade