Ícone do site

Beleza natural de Gisele Bündchen? Veja tendência da harmonização facial sem exageros

Published 31/03/2023
Beleza natural de Gisele Bündchen? Veja tendência da harmonização facial sem exageros

Beleza natural de Gisele Bündchen? Veja tendência da harmonização facial sem exageros - Foto: Freepik

A procura por equilíbrio e beleza nos centros estéticos tem mudado ano após ano. Enquanto no início os pacientes apostavam em muito volume no rosto e harmonização facial mais marcada, até deixando de lado seus verdadeiros traços, agora buscam inspiração em grandes celebridades. Sendo assim, ganham destaque em 2023 procedimentos que tratam a pele e realçam de forma quase imperceptível a beleza do público.

Apesar da era clean ter vindo com tudo, o aumento no número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano, no período de 2014 a 2019.

Em 2022, no Google Trends, ferramenta que monitora as tendências, o termo “harmonização facial” teve um aumento de mais de 500%. A expectativa é que a busca continue crescendo por conta de novas técnicas e tecnologias que promovem tratamento e naturalidade, em contrapartida, menos exagero.

“Nosso objetivo é conseguir um resultado de rejuvenescimento 360 graus com terapias combinadas”, conta a Dra. Ana Laura Fontana, especialista na área.

Ultrassom microfocado e macrofocado

Eles já são queridinhos nos centros dermatológicos. Recomendados para diversos tratamentos, seus principais cases de sucesso são: minimização da papada, redução de rugas, lifting facial, flacidez e submento. “Auxilia no efeito de lifting sem invasão ou cortes, melhorando o Tônus muscular e espessura dérmica”, explica.

BB Glow (Laser de Thulium)

Febre entre as modelos e famosos, o BB Glow, com Laser de Thulium, age em manchas, hipercromias e melhora a flacidez. “É um jeito fácil de ter bons resultados rapidamente”, explica.

Laser de fibra óptica

A doutora conta que o sucesso do momento mesmo é o novo procedimento de laser de fibra óptica, que age diretamente na flacidez e recuperação do tônus muscular. “Novidade no Brasil, e tecnologia utilizada em outros países por um tempo”, conta.

Bioestimuladores, preenchimento full face, fios faciais e lifting temporal não cirúrgico

Apesar de mais conhecidos, além das tecnologias em alta, estes procedimentos são os queridinhos, segundo a Ana Laura. “Nossa foco é o deixar o paciente com aspecto mais jovem lançando mão de várias técnicas, mas mantendo a naturalidade”.

O bioestimulador de colágeno melhora a textura da face, enquanto o preenchimento repõe volume perdido com o passar dos anos, que causa uma aparência de “derretimento”. Já os fios de PDO dão sustentabilidade, melhoram a qualidade e elasticidade da pele por induzirem a produção de colágeno. O lifting temporal eleva a face, minimizando o famoso bigode chinês, a queda das bochechas e perda do contorno da mandíbula.

Sair da versão mobile