bem-estar   / Ótimo substituto

As sementes nutritivas que você joga fora podem substituir a pimenta-do-reino; veja como

Saiba como utilizar as sementes de mamão para temperar sua comida

Redação Bons Fluidos Publicado segunda 28 junho, 2021

Saiba como utilizar as sementes de mamão para temperar sua comida
As sementes nutritivas que você joga fora podem substituir a pimenta-do-reino; veja como - Pexels / @Anna Shvets

Se por todo este tempo você acreditou que sementes de mamão não são comestíveis, você foi enganado! Em uma matéria recente, a Bons Fluidos explicou que estes pequenos grãos pretos são nutritivos e não devem ser descartados.

Eles são ótimas fontes de nutrientes e devem ser aproveitados, assim como a polpa da fruta que, também é muito saudável. No entanto, por falta de conhecimento, a maioria das pessoas joga as sementes de mamão no lixo.

Há inúmeras maneiras de reutilizar essas sementes poderosas na alimentação. Uma das principais formas de consumi-las é com o uso da farinha de sementes de mamão na comida, como uma especiaria -- inclusive, alguns produtores mal-intencionados, vendem estes grãos trituradas no lugar da pimenta-do-reino por conta da leve ardência que as sementes de mamão proporcionam. 

Devido à leve picância e a aparência semelhante, a farinha de semente de mamão se confunde com a pimenta-do-reino e é uma ótima alternativa para inserir mais nutrientes à alimentação. Vamos à receita?!

Como fazer

Para conferir como fazer, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 29 Jan 2022 - 09:42:43 (2732).