Davi Oliveira Duarte, de 2 anos e 5 meses, é um menino que aprendeu o alfabeto inteiro sozinho, sabe as bandeiras de 135 países e é capaz de fazer contas de adição. Ufa!
Pai do pequeno, Alexandre Baptista, de 29 anos, contou que Davi começou a assistir vídeos educativos quando tinha 1 ano e 8 meses. Desde então, vem aprendendo as coisas muito rapidamente. “Ele chegou para mim e para a mãe dele e falou o alfabeto inteiro de cabeça. A gente se assustou porque a gente não esperava que ele já tivesse aprendido sozinho”, disse, em uma entrevista concedida ao site de notícias G1.
Menino de 2 anos aprende o alfabeto sozinho e sabe bandeiras de 135 países
Ele e a esposa, depois disso, passaram a observar as informações de Davi com mais facilidade. Segundo Alexandre, a família precisou lidar com isso, já que era tudo muito novo.
“Como vi que tinha muita facilidade, comecei a colocar mais informação para ele. A parte das bandeiras sou eu que ensino para ele. Hoje, ele sabe um pouco mais de 135 bandeiras de países”, acrescentou.
Alexandre explicou que um dos desafios com o filho é fazer com que o pequeno brinque mais. Porque, segundo ele, Davi só quer estudar o tempo todo – mas precisa fazer as coisas ‘comuns’ de pessoas da sua idade.
Apesar da facilidade de Davi, sua neuropediatra disse que ainda é cedo para saber se o menino é superdotado ou não. “Ele fez vários tipos de exames neurológicos e não constou nada. A neuropediatra falou que ele tem um desenvolvimento do cérebro diferente e mais avançado”, disse Alexandre.