Lucile Randon, freira conhecida como Irmã Andre, possui um grande objetivo: bater o recorde de mulher mais velha do mundo. “Enquanto estiver na Terra, pode muito bem chegar lá”, disse à AFP David Tavella que trabalha na casa de repouso onde vive a Irmã Andre, em Toulon.
Aos 118 anos, a freira francesa pretende ultrapassar a idade de Jeanne Calment, que viveu por 122 anos e morreu em 1997, na França, considerado o maior tempo de vida de uma pessoa. Aliás, a Irmã Andre já está alcançando os 119 anos vividos pela japonesa Kane Tanaka, que faleceu no dia 19 de abril deste ano. Agora, o título de pessoa mais velha ainda em vida é da Irmã Andre.
PARA IDOSA DE 118 ANOS, TRABALHO É O QUE A DEIXOU ATIVA
Hoje sem a visão e de cadeiras de rodas, a Irmã Andre considera que o trabalho foi essencial para que chegasse até onde está. “As pessoas dizem que o trabalho mata, para mim o trabalho me manteve viva. Continuei trabalhando até os 108 anos”, disse, em coletiva.
+++ Alzheimer: como a família pode ajudar no tratamento da doença?
+++ Vitamina C pode ajudar no combate de Alzheimer e Parkinson; Entenda mais sobre a substância
E não apenas o trabalho, mas também o cuidado e amor com o próximo a deixou ativa. “As pessoas devem ajudar umas às outras e amar umas às outras em vez de odiar. Se compartilhássemos tudo isso, as coisas seriam muito melhores”, afirmou a freira, em mensagem inspiradora.